😎 Método Fanart É Bom? Avaliação, Onde Comprar, Depoimentos, Preço [RESENHA]

Você chegou até aqui digitando "Método Fanart" no Google e deseja saber se é isso tudo mesmo, não é?

Você vê um anime e se identifica com algum personagem, como o Goku, Naruto ou Pikachu e, do nada, você é atingido pela real vontade de desenhar.

Mas a realidade é que quando você segura o lápis e tenta rascunhar, seus desenhos saem tão fracos que você acha que não nasceu com a habilidade para desenho!

Tenho certeza de que você achou que estava desperdiçando tempo e que devia fazer outra coisa da sua vida!

Você acaba ficando feliz em apenas ver canais de anime no Youtube e fica imaginando como seria bom se soubesse desenhar o personagem que você adora.

Imagine se realmente for possível aprender a colocar no papel seus personagens prediletos e, ainda por cima, sem ter que sair de casa e sem ficar preso a escolas!

Como fugir dessa situação e transformar qualquer personagem de anime em desenhos tão realistas que deixariam seus amigos de queixo caído, sem ter que ficar pagando mensalidade em treinamentos de muita teoria e pouca prática concreta?

Você só tem uma vida nesse planeta e se não tentar, nunca vai saber se dará certo! Foi para facilitar que o Método Fanart foi produzido. Confira nesse artigo e entenda se vale a pena de verdade.

O que é o Método Fanart?

Método Fanart

O Método Fanart nada mais é que uma forma de fazer com que você e seu lápis consigam agir em conjunto em prol de uma missão: colocar no papel o personagem de que você gosta usando técnicas didáticas. E esse é só o passo inicial para você sozinho conquistar o mundo artístico, podendo desenhar utilizar qualquer técnica. Dizem que basta dispor da força de vontade de começar.

Não é apenas a técnica, mas conferir resultados e a evolução rápida dos seus desenhos, te deixando sempre muito motivado. E não é porque foi falado em técnica que o treinamento é complexo ou cansativo. No curso, você descobrirá as técnicas americanas e japonesas com bastante fluidez e de forma sutil, na prática.

Meses e meses de prática de diversas fontes de referência no desenho condensadas em métodos mastigáveis e simples de entender.

Para quem é feito o Método Fanart?

Esse método é voltado para quem ama animes, seja qual for o seriado!

Essa é a parte mais bacana: é necessário apenas ter um lápis, um papel e um bom método para começar. Força de vontade e a confiança vão se conquistando a cada módulo superado.

Mas nunca se limite a isso: qualquer novato em desenho é capaz de iniciar por traços orientais. Essa metodologia é a mais buscada no país e você irá ganhar mais confiança para se aprofundar nesse estilo!

E o melhor é que o curso foi feito por quem de fato desenha e sentiu na pele as dificuldades de um iniciante. Traduzindo, você vai aprender de quem sabe! Através do Método Fanart você será capaz de:

Pegar papel e lápis e criar seu anime em poucos minutos;

Compreender o modelo de criação do personagem de maneira simples;

Economizar dinheiro que seria gasto em escolas caras.

Impressionar seus amigos e familiares;

Desenhar sem copiar por cima do modelo, somente pelo olhar.

Módulos do Método Fanart

Bem, antes de mais nada você deve conhecer quem é a autora do Método Fanart. A Mayara Rodrigues é uma desenhista e youtuber, experiente em desenhos de animes e mangás. Ela ensina em seu curso técnicas que desenvolveu e testou, o que deixa o processo didático e confiável.

Método Fanart

O curso Método Fanart é dividido em 6 módulos, os quais serão detalhados logo abaixo para te mostrar porquê ele funciona para todos, independente de faixa etária ou habilidade.

Módulo 1 – Avaliação das Imagens

Tudo começa com a visão e é isso que o Método Fanart da Mayara Rodrigues vai te explicar. Não basta conferir o objeto e partir para copiá-lo, é preciso analisar e entender toda a sua essência. A maior característica do verdadeiro artista são o amor e a paixão, a força de vontade que o move. Observar sob diferentes ângulos e captar o que verdadeiramente torna aquilo uma coisa única é o primeiro passo.

Desde o início você vai travar contato com o desenho artístico: nada de rabiscos e sim uma coisa que traga significado. O aprendizado do traço vai elevar seu nível logo, sendo fundamental para quem quer realmente evoluir sua arte.

Módulo 2 – Técnicas de esboço

Nesse módulo você vai aprender as técnicas de esboço que os verdadeiros desenhistas de mangá utilizam, com  o exato passo-a-passo para você desenvolver o esboço do desenho. Quanto mais assertivo você for no seu esboço, mais bem estruturado seu desenho vai ficar. É uma das etapas mais importantes. 

Módulo 3 – Anatomia dos Rostos + Variação de Ângulos

Diferente de outros materiais, neste você aprende fazendo. Nada de explicações longas e monótonas, e a prova disso são os módulos diretos que apresentam o que você de fato tem que saber.

Neste módulo, como o título demonstra, você aprende como desenhar o rosto perfeito, mas não apenas isso. Esse é o inicio da caminhada a respeito de ângulos e variações, trabalhando também a sua imaginação. A proporção e a simetria, conceitos essenciais para qualquer desenhista, serão descritas perfeitamente nesse módulo. Como falado antes, os ângulos são literalmente o "calcanhar de aquiles" dos aprendizes de desenho. Estudar simetria, razão, proporção é o que difere os amadores e os profissionais. Se sua intenção é se especializar ainda mais, uma didática clara é ponto principal dentro do aprendizado e é o que o Método Fanart apresenta.

Desde o primeiro módulo a variação de ângulos e olhar serão treinados. É por isso que esse método é tão importante! No segundo módulo foram estudadas as primeiras variações mantendo uma simetria. Agora estamos focando em mais movimentação e treinando a introdução ao próximo módulo.

>>> Clique Aqui Para Comprar Método Fanart Com Desconto

Módulo 4 – Anatomia do Corpo e Movimentos

Com certeza o momento mais desejado pelos fãs de animes e de desenhos no estilo oriental. É um módulo essencial para se conseguir desenhar com perfeição, pois quando observamos de longe, vemos apenas as partes maiores do corpo e o formato da cabeça.

É por isso que é tão significativo saber como colocar no papel um corpo proporcional e aprender dicas de um especialista. O estudo do corpo é um marco artístico e todo profissional deve se dedicar ao estudo da anatomia.

Módulo 5 – Cabelos

Agora é onde você pode parar um pouco e ver toda a sua evolução. E é a hora de afinar traços e detalhes: cabelos são parte essencial dos animes, usualmente coloridos e cheios de vida. A expressividade do seu desenho pode modificar-se apenas com a cabeleira dos personagens, sabia?

O treinamento cumpre a promessa de te ensinar a como desenhar os cabelos com uma teoria fácil e uma prática muito eficaz! Além disso seus traços vão sofrer grandes mudanças quando você dominar múltiplas variações.

Módulo 6 – Mãos e Pés

A escolha de colocar mãos e pés por último não foi simples coincidência. Como dito, o treinamento temm uma didática incrível e cada detalhe é muito pensado. Os módulos iniciais profissionalizam sua visão e seu traço, de forma que eles fiquem bem preparados para essa fase: a fase de detalhes. O cabelo, apesar de tão complicado quanto os membros, exercita uma precisão e diversifica sua capacidade motora.

E é por isso que é tão fácil conseguir desenhar mãos e pés tão similares aos vistos na TV ou em mangás.

Módulo 7 – Desenhando Roupas dos Personagens

Aqui você vai aprender algumas técnicas para desenhar com exatidão as roupas de seus personagens, mostrando como é possível desenhar cada detalhe da roupa e as semelhanças de roupas de manga curta/longa, calças, camisetas, e acessórios. 

Módulo 8 – Finalizando desenhos com Caneta

Aqui você vai aprender como passar e finalizar meus desenhos com caneta, ressaltando os traços e os detalhes. Se você quer deixar seus desenhos profissionais, esse módulo é importantíssimo! 

>>> Clique Aqui Para Comprar Método Fanart Com Desconto

Módulo 9 – Introdução a pintura + Luz e Sombra

Aqui, com seu desenho praticamente finalizado, você aprende um pouco sobre pintura e algumas técnicas utilizadas para seu desenho ficar ainda mais completo – incluindo sombreado.

Alunos do Método Fanart

Veja abaixo alguns desenhos produzidos por alunos do melhor método para desenhar animes do Brasil.

Método Fanart

Método Fanart

Chega de aprender tudo por conta própria ou ter que que treinar escondido dos outros porque alguns acreditam que desenhar é "coisa de criança"

Chega de achar que está desenhando sem na prática saber aonde vai.

E o pior: estar em grupos no Facebook sem direção definida ou ainda ter que escutar as "críticas" de quem acha que sabe desenhar. Seja sincero: você já chegou a solicitar opinião do seu desenho para gente profissionalmente incapaz de julgar?

Caso positivo, sabe que ninguém quer realmente que você desenhe bem!

Por quê Vale Tanto a Pena Investir Na Mayara Rodrigues?

Método Fanart

Em vez de te questionar se vale a pena, irei pontuar porquê exatamente esse método é fundamental para o seu desenvolvimento. Se você ainda não percebeu os motivos, irei expor.

Bem, irei iniciar pela didática e módulos: obviamente trata-se de um treinamento feito para todos, desde quem está começando até profissionais. Ele treina sua técnica e te ensina coisas inteiramente novas, e você vai aprender com uma professora que já ensinou mais de 35000 alunos.

Conheça o site

Se eu for falar dos bônus, com certeza o melhor seria o grupo exclusivo no Facebook. Poder trocar experiências e opiniões com alunos que possuem o mesmo objetivo que o seu é primordial. Você não precisa ganhar vergonha ou deixar tudo engavetado, mas sim aprender mais com quem também deseja isso.

Como Visitar o Método Fanart da Mayara Rodrigues?

Outro bônus é o acesso vitalício ao treinamento Método Fanart. Isso significa sempre poder revisar assuntos e dicas sem ter que pagar mais por isso. Isso tudo com a garantia de poder se arrepender em até 7 dias e ter seu dinheiro de volta.

Além de tudo, é um treinamento com um valor de investimento baixo em comparação ao mercado, somente 97,00 reais – podendo ser parcelado em até 12 vezes. Ou seja, não tem desculpa, certo?

É algo com garantia de bastante aprendizado e evolução constante, desde a primeira aula. Sem teorias em excesso, mas sim práticas projetadas exclusivamente para isso: criar um desenho profissional. Por menos de 36 centavos por dia você é capaz de entrar no mundo artístico.

Método Fanart Vale a Pena, SIM!

Caso tenha chegado até aqui, você com certeza concluiu que o Método Fanart é fácil, direto ao ponto e 100% prático. Na última aula de cada módulo há um guia com os erros que devem ser observados e evitados a cada passo do desenho. Com isso você consegue desenhar cada vez mais rápido!

Em resumo: o método vale a pena SIM!!

Agora você possui duas opções:

Adquirí-lo e estar cada vez mais perto de fazer os personagens do seus sonhos;

Continuar imaginando como seria desenhar na tentativa e erro e sem direção. Vai assistir aquele episódio de anime e ficar na eterna vontade de como seria desenhar seu personagem predileto?

Então não perca o seu tempo e desenhe AGORA seus animes prediletos clicando no botão abaixo.